Lumbridge é de longe a maior, mais amigável e receptiva das cidades de Guilenor. É um lugar tranquilo, localizado na margem oeste do Rio Lum, e será a primeira escala de muitos jogadores começando sua aventura em RuneScape.
Cidade
Um reino glorioso localizado bem no coração de Guilenor, Faladore tem muros de pedra branca brilhante, que lhe dão uma aparência misteriosa, quase sagrada. É uma cidade realmente impressionante, uma maravilha de se ver.
Cidade
Varrock é considerada uma das cidades mais antigas de Guilenor. Além de ter resistido à destruição do tempo, tornou-se também uma das cidades mais poderosas e respeitadas da terra.
Cidade
Se as cidades fossem definidas pelos personagens que as habitam, Porto Sarim estaria cumprindo pena de prisão perpétua, vivendo de sua astúcia ou teria morrido há muito tempo com uma adaga no peito. Porto Sarim é lar do pior tipo de corja: piratas, assaltantes e outros que perambulam por lá, à procura da próxima bebida e de um lugar para dormir.
Cidade
A Vila Draynor é a cidadezinha charmosa por excelência, com pequenos postes iluminando as ruas, maravilhosos jardins e um mercado. Mas há algo errado, embora você possa não conseguir identificar o que é. As pessoas são estranhas, no mínimo excêntricas. Parecem estar sempre nervosas e preocupadas com o que lhes pode acontecer…
Cidade
Fronteiriça é um resort muito popular entre aventureiros calejados pelas batalhas. Sua popularidade se deve principalmente à proximidade da Terra Selvagem, pois funciona como um local de preparação para aqueles que desejam buscar riquezas na perigosa área ao norte.
Cidade
Muitos visitam o cemitério de Lumbridge para prestar condolências às pessoas amadas e deixar presentes para os finados. Mal sabem eles que debaixo do cemitério estão catacumbas cheias de criptas e túmulos, infestadas de zumbis e criaturas mutiladas que não merecem caminhar sobre a terra criada pelos deuses.
Masmorra
Duendes são normalmente descritos como abobados e como tendo uma estranha capacidade de agir antes de pensar. Abaixo de Lumbridge, contudo, mora uma raça de duendes que não tem nada de abobada e que reflete mais antes de agir que o mais prudente dos humanos.
Masmorra
Crandor e Karamja são como o dia e a noite. Têm paisagens e climas completamente diferentes e atraem tipos diferentes de visitantes. Mas as diferenças são apenas superficiais - debaixo das ilhas há um túnel ligando as duas, cheio de feras incrivelmente nojentas e poderosas de todas as formas e tamanhos.
Masmorra
Embora Fronteiriça seja um resort popular entre viajantes e uma área para se abastecer antes de se aventurar na Terra Selvagem, a masmorra debaixo da cidade é conhecida como uma das mais apavorantes de Guilenor. Os monstros são capazes de matar até o mais resistente aventureiro e não pensarão duas vezes antes de atacá-lo se você estiver despreparado.
Masmorra
Varrock é uma das cidades mais importantes de Guilenor, com uma enorme quantidade de tráfego passando diariamente por lá. Mas apesar de todo o burburinho da afluente superfície, o subterrâneo esconde uma masmorra-esgoto infestada das mais desprezíveis criaturas.
Masmorra
Dê graças aos deuses de Guilenor pelos anões! Se não fosse por suas habilidades de mineração, muitas pedras e minérios preciosos ainda estariam escondidos no solo, longe do alcance de humanos e outras raças.
Masmorra
Muitos dos que voltaram da Terra Selvagem dizem que é o pior e mais brutal dos lugares que visitaram em Guilenor. Os que voltaram de Kalaboss, contudo, admiram-se de ainda terem suas mentes intactas. Muitos custam a acreditar nas histórias de Kalaboss. Não é possível que um lugar daqueles possa estar imerso em tanto mal, é?
PDI
O Esconderijo da H.C.M. é bem grande e comporta um bom número de membros que planejam a perseguição e destruição de todos os monstros. Eles querem purificar as terras de Guilenor para que restem apenas humanos.
PDI
Uma das áreas mais úmidas de Guilenor, o Pântano de Lumbridge abriga todos os tipos de pestes, parasitas e insetos loucos para se banquetear com guerreiros suculentos que vão parar lá por acaso.
PDI
Há muito tempo, a Torre dos Magos era vista como o principal destino para descobrir mais sobre Magia e seus segredos. Seu topo alcançava as nuvens, como um símbolo de sua importância. Porém, alguns invasores atearam fogo na Torre e muitos segredos foram perdidos nas cinzas.
PDI
A Terra Selvagem foi a maior vítima da Guerra dos Deuses. Séculos atrás, a área costumava ser verde e cheia de vida, mas agora é um lugar desolado e inóspito, que nunca conseguiu se recuperar das feridas deixadas pelo incrível poder dos Deuses...
PDI
Subestimar o trabalho dos Cavaleiros do Vácuo seria pôr em risco a própria estrutura de Guilenor. Os Cavaleiros do Vácuo mantém o equilíbrio universal intacto, fazendo o que podem para impedir que a maldade se infiltre de outros mundos.
PDI